Home » » Torrent: Sim ou Não?

Torrent: Sim ou Não?

Pessoal, faz tempinho que nao escrevo algo se não lançamentos por aqui.

Mais devido aos ultimos acontecimentos me vejo forçado a bater nessa tecla novamente.

Desde o Fechamento do Megaupload em 19 de Janeiro deste ano, venho pulando de galho em galho tentando encontrar a melhor maneira de hospedar os meus arquivos e assim continuar o trabalho que faço aqui no blog.

Desde 2007 sempre usei o "MU" mas ele alem de deixar varios arquivos indisponiveis, pagava muito pouco pelo trabalho que tinhamos em hospedar, eu levava em media 8 meses para juntar os benditos 100mil pontos para ganhar 1 ano de status premium + os 100 dolares.

E pra ajudar o programa de pontos entrou em manutenção e o que ja era ruim ficou horrivel, pra mim nao compensava mais postar la, entao pensei e mudei pro FileSonic e FileJungle, ambos otimos servidores, pagavam super bem, e eram muito bem aceitos pelo pessoal aqui, vendo que o numero de downloads era otimo.

Voltando a janeiro, todos os servidores ficaram com "medo" e começou essa zona que se extende até hoje. Servidores extinguindo seus programas de premiações, alguns mudando regras, outros baixando as portas e por ai vai.

Então em menos de 1 ano, eu pulei do Megaupload pro FileSonic, FileJungle, FileRio, FileKing e hoje estou no UPloaded.net.

No Entanto a situação novamente está dificil e até no Uploaded meus arquivos estao ficando offline, mesmo em RAR com Senha e tudo mais.

Como nao tenho pra onde correr, novamente vem na minha cabeça o caso do torrent.

Não mudei pra ele antes pois, pensem comigo, internet custa dinheiro, tv por assinatura HDTV tambem custa e muito dinheiro.

Doação ninguem faz e nunca fará na minha opnião, o brasileiro esta acostumado a ter tudo de graça e isso nunca vai mudar e enquanto existir pessoas iguais a mim que fazem por gosto, e nao procurando recompensa isso nao vai mudar.

Então, a questao eh a seguinte, meu upload eh de 600k/72k entao nao posso ficar de seed pra muitos arquivos, entao a duvida eh: TRACKER FECHADO ou TORRENT ABERTO?

Sei que muitos aqui baixam seus arquivos no Manicomio-Share ou no BJShare, a maior preocupação com isso eh as regras impostas por esses lugares, meu blog eh um lugar simples e facil de postar, pois nao tenho paciencia com formatação, mais se irei usar torrent e postar aqui, o arquivo pode nao ficar vivo por muito tempo devido a minha conexão, e num tracker isso pode nao ser problema.

Então peço que por favor, deixem seus comentarios sobre o assunto, gosto mesmo de ser ripador, e mesmo hoje nao tendo muito tempo pra isso pretendo manter alguns projetos, mais ja adianto, postando em torrent nao terei como atender pedidos como antes, pois nao posso ficar de share com akele monte de arquivos com a minha internet.

Pensarei numa enquete para ajudar nessa decisão, entao nao deixem de participar comentando e expondo suas ideias.

16 comentários:

  1. Torrent ainda não é realidade pra internet brasileira infelizmente. Nossas operadoras de internet oferecem 10Mb de Download e 500kbps de upload, impossível ajudar a semear assim :/

    ResponderExcluir
  2. Unknown, entao voce entende como me sinto tendo de reupar minhas coisas né? entao no torrent eh melhor deixar o arquivo semeando do que ter que reupar pro blog de onde baixou concorda?

    Antes o arquivo com pouco seed do que offline.

    ResponderExcluir
  3. x2 Antes o arquivo com pouco seed do que offline

    ResponderExcluir
  4. Eu apoio totalmente o torrent, eu tbm passo por isso de reupar varios arquivos, porém eles não são HD, então sei que pesa bastante pra vc, a melhor maneira seria mesmo por torrent.

    ResponderExcluir
  5. Eu prefiro servidor e tem um ótimo exoshare e ele dá para fazer até 12 mirrors, é bem simples você abre uma conta, adiciona as suas outras conta e o usuário escolhe o servidor por exemplo: Eu tenho conta no Jumbofiles, Uploaded, Filecloud... ai eu add os meus login nele e quando for upar seleciono esses servidores e o arquivo vai direto para sua conta, é bem mais simples porque eu tenho arquivo lá a um ano e até agora não apagaram e niguém fica "ah zica esse servidor é ruim posta em outro ai".

    ResponderExcluir
  6. Acho que torrent é a saida hoje em dia, se todos ajudar no seed ta p/ manter o dowload com boa conexão.

    ResponderExcluir
  7. E eu posso me torna um colaborador temporário eu crio uma conta no Exoshare e vou criar o login e a senha e te mando via o thetooz depois você modifica algumas informações e add os seus servidores e eu upo aqui e te entrego para você não se mata eu já tenho alguns de jessie e Good Luck Charlie e Os Simpsons que posso ir upando, e eu não quero crédito somente ajuda.

    ResponderExcluir
  8. Zica, se vc colocar Torrent.. bom! Se vc continuar com upload.. ÓTIMO! bom, quem escolhe é vc :(

    ResponderExcluir
  9. Zica, na minha humilde opinião, eu diria para você um TRACKER FECHADO, como o Speed-Share, que para mim é o melhor de todos!
    e melhor o pessoal lá fica de seed direitinho!

    se quiser ti mando um convite!

    ResponderExcluir
  10. Zica, o torrent é uma excelente solução.
    Basta apenas nós, consumidores do blog, colaborarmos para que o mesmo continue assim.

    ResponderExcluir
  11. Acho torrente a melhor opção. Faça um tracker fechado, com cadastro e disponibiliza uma forma de doação. Sempre terá algum tipo de ajuda. ;)

    ResponderExcluir
  12. O problema de tracker fechado é que nem todo mundo tem acesso. Eu só fui conseguir uma conta no manicomio em dez do ano passado graças a um colega da faculdade, e outros sites (torrentleech, demonoid, tvtorrents.ro e speedshare) dei sorte de encontrar o registro aberto. (Convite no speedshare acho que ainda está rolando: http://on.fb.me/P5ilVN )

    Tracker público o que fode são os seeds. Talvez os shows(por causa dos gringos) e animes/desenhos(pq é nicho)não morram. Mas séries dubladas....

    Dos trackers públicos acho que o TPB é melhor por usar somente magnets links, assim ele rastreia todos os peers e n precisa add outros trackers manualmente pra conseguir mais seeds. Fora que o TPB é mais famoso, a probabilidade do torrent ganhar mais visibilidade é maior. E o KAT vez ou outra tem torrent deletado por questões de copyright.

    Quem sabe com o ThetoonZ querendo fazer mudanças eles criem um tracker? (http://thetoonz.com/viewtopic.php?f=34&t=5123)

    ResponderExcluir
  13. Zica, acho torrent uma boa opção.
    mas torrent aberto, vai ficar sem seed em poucos dias depois de um lançamento.
    o pessoal qe baixa torrent, a grande maioria, baixa e sai correndo.. famoso hit e run do p2p.. ou seja, baixou, e desliga o seed, ai é foda

    na manicomio share acontece isso, direto e reto e logo logo bons torrents ficam 0 seed la


    eu acho q vc deveria fazer um site igual a esses, fechado e com sistema de doações, igual o propriamente dito MS e tocar o seu site tambem, como um blog , parte integrante dos torrent tracker.

    ResponderExcluir
  14. Zica testa o Bitshare ele ta pagando muito bem, e os arquivos raramente são excluidos, so que sou premium

    ResponderExcluir
  15. Concordo e voto no torrent!
    E, de preferência com tracker fechado que "obriga" a gente a ficar no seed.
    E, velho, você é foda! Continue com seu trabalho ripando que você é muito bom nisso! :)

    ResponderExcluir
  16. Olha Zica, o importante é que você continue lançando. :D

    ResponderExcluir

BRFiles

BRFiles - Armazenamento na nuvem e backup de arquivos

Ganhe Dinheiro com OUO.IO

Ganhe Dinheiro com SHORT.AM

Como baixar os Arquivos

Ultimos Lançamentos

 
Copyright © 2015 ZiCAMAN
By @PunkMatic